Secretaria de Saúde investiga quatro possíveis casos de sarampo em Poços de Caldas

A Secretaria Municipal de Poços de Caldas investiga quatro possíveis casos de sarampo no município. Conforme a secretaria, os casos foram confirmados a princípio por exames laboratoriais e agora aguarda análise da Funed, a Fundação Ezequiel Dias.
Segundo a secretaria, três dos casos são de pessoas que viajaram para a região de suro, no Estado de São Paulo. Até o momento foram notificados 36 casos da doença em Poços de Caldas, sendo que três foram descartados.
Nesta semana, uma jovem de 17 anos foi diagnosticada com sarampo em Pouso Alegre. A Secretaria de Saúde intensificou a vacinação e já aplicou 5 mil doses. No Sul de Minas, apenas Pedralva também confirmou outro caso da doença. Para evitar a expansão do sarampo, a cidade intensificou a vacinação em uma campanha desde o começo de agosto.
A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, será de 7 a 25 de outubro, para crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade. O dia de mobilização nacional será 19 de outubro. Está prevista ainda uma segunda etapa da campanha, de 18 a 30 de novembro, quando o foco será a população de 20 a 29 anos. O dia de mobilização nessa fase será 30 de novembro.

Comentários