Ufla e Unilavras vão oferecer serviços gratuitos à população de Lavras e região esta semana

As universidades Federal de Lavras (Ufla) e o Centro Universitário de Lavas (Unilavras), se juntaram às 548 outras instituições de ensino superior de todo o Brasil para oferecer mais de 6 mil atividades gratuitas para a população. Entre os serviços oferecidos estão consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde, promoção da inclusão digital e atividades culturais, recreativas e esportivas. As atividades, que fazem parte da 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior, são voltadas ao público de todas as idades e oferecidas por estudantes, professores e funcionários das instituições.
Desde a criação, em 2005, o projeto proporcionou cerca de 16 milhões de atendimentos à população, com aproximadamente 90 mil atividades realizadas, que envolveram mais de 1,5 mil instituições de todo o país.
O objetivo é dar mais visibilidade aos projetos de responsabilidade social, realizados ao longo de todo o ano pelas instituições, além de ser oportunidade para os alunos exercerem a prática de seus cursos e ampliarem a consciência social. A Campanha é promovida todos os anos pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), começou na segunda-feira, dia 23, e se estende até sábado, dia 28 de setembro.

Comentários