Polícia Civil de Minas Gerais desencadeou a primeira fase da operação “Loja Fechada”

Na terça-feira, dia 24, a Polícia Civil de Minas Gerais desencadeou a primeira fase da operação “Loja Fechada” para combater os crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas no município de Cristais. Ao todo, seis pessoas foram presas, uma delas em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Além das prisões, foram apreendidas porções de maconha, telefones celulares e dinheiro. As investigações seguem há aproximadamente seis meses, iniciadas a partir da apreensão de celulares no Presídio de Campo Belo por agentes prisionais.
As apurações contaram também com interceptação telefônica de algumas linhas utilizadas por presos, apreensão de considerável quantidade de drogas e levantamentos de campo, sendo possível identificar uma organização criminosa que comandava grande parte do tráfico de drogas no município.
Dos 14 mandados de prisão temporários expedidos, foram cumpridos cinco, além de cinco que já se encontram presos, restando foragidos quatro investigados. A ação policial foi desencadeada por 45 policiais civis da Delegacia Regional em Campo Belo e 8 agentes prisionais.

Comentários