Fim da colheita de café afeta o desemprego na cidade de Nepomuceno

O fim do período da colheita do café fez com que as 10 maiores cidades do Sul de Minas fechassem o mês de agosto com saldo negativo de geração de empregos. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e desempregados (Caged), do Ministério da Economia, divulgados na quarta-feira, dia 25, as maiores da região fecharam 204 vagas de trabalho em agosto.
Só a agropecuária foi responsável pelo fechamento de 1.470 vagas formais de trabalho devido ao fim da colheita do café. O setor de serviços gerou 596 novos empregos e a indústria, 401 novos postos de trabalho.
Extrema, que não está entre as maiores da região, mas se destaca pelo polo industrial, gerou 137 novas vagas de emprego em agosto.
Entre as que mais demitiram, aparecem Três Pontas, que fechou 499 vagas somando todos os setores, sendo 560 só na agropecuária e Lavras, que fechou 124 empregos.
Extrema mais uma vez aparece entre os destaques positivos. O município de 37 mil habitantes, mas que já tem o 2º maior PIB do Sul de Minas, já gerou 735 novas vagas de trabalho no ano.

Comentários