Gaeco realiza operação de combate ao tráfico de drogas no Sul de Minas

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas em quatro cidades do Sul de Minas na manhã da quarta-feira, dia 25. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão.
Chamada de ‘Operação Delivery’, a ação foi realizada em São Lourenço, Itanhandu, Passa Quatro e Caxambu. Os mandados foram cumpridos em casas, em um bar e também contra alvos que já estavam no presídio masculino de São Lourenço e no feminino de Caxambu.
Foram apreendidos durante o cumprimento desses mandados 5 kg de maconha, balanças de precisão, 600g cocaína, LSD, crack, 21 aparelhos celulares e joias que teriam sido compradas com dinheiro do tráfico.
A operação tem o nome de Delivery porque um dos traficantes era encarregado de buscar a droga na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, e depois distribuir o material pelas cidades do Sul de Minas.
O Gaeco suspeita que o comando para o tráfico de drogas na região saía de dentro do presídio de São Lourenço. O suspeito está ligado a uma facção criminosa do estado de São Paulo e também ordenava crimes, como homicídios.
O Ministério Público e o Gaeco investigaram essa organização durante seis meses. Durante esse trabalho eles flagraram uma pessoa que, durante uma visita ao presídio, estava com dois celulares no estômago, na tentativa de entregar os aparelhos aos detentos. Além de dois promotores de justiça, participaram da operação 17 policiais militares.

Comentários