O ex-prefeito de Serranos foi encontrado morto e a suspeita é de espancamento

O ex-prefeito de Serranos (MG), José da Cunha Vasconcelos Filho, de 76 anos, que foi encontrado morto na última quinta-feira, dia 7, em um sítio em Aiuruoca (MG), pode ter sido vítima de espancamento.
Segundo a polícia, a primeira suspeita era de morte natural. Mas como o estado de decomposição do corpo estava avançado, ele foi levado ao IML de Pouso Alegre para exames de necropsia. Lá a família disse que ouviu dos funcionários que a causa da morte poderia ser espancamento.
"Informou que a morte não foi natural e devido à autópsia, que apareceu muitos hematomas, fraturas na cabeça, atrás, fratura no tórax, no fêmur, no pescoço", disse o irmão do ex-prefeito, Benedito Vasconcelos. O delegado regional de São Lourenço, Gustavo Fernandes Teixeira, disse que a polícia já fez uma perícia no local e nas proximidades da propriedade onde o corpo foi encontrado. A polícia aguarda os resultados dos exames do IML que devem indicar a causa da morte para continuar as investigações.
José da Cunha Vasconcelos Filho foi eleito prefeito de Serranos nas eleições de 2016. Ele garantiu o cargo pela diferença de apenas um voto do segundo colocado. Em 2018, ele teve o mandato cassado pela câmara. O processo era por supostas infrações político-administrativas. Desde então, ele vinha tentando recursos na Justiça para recuperar o cargo.

Comentários