Justiça condena à prisão dois acusados de fraude em licitação em Três Corações

Duas pessoas foram condenadas a dois anos de prisão em regime aberto por fraude em um processo de licitação para contratação de uma empresa para um evento em Três Corações. Os acusados são o dono da empresa e um representante de outra que, segundo o Ministério Público de Minas Gerais, são pai e filho.
O caso aconteceu em março de 2017, na licitação para a 50ª ExpoTrês. Conforme o MP, os dois fingiam ser adversários no pregão organizado pelo município e teriam combinado preços com o objetivo de fraudar a licitação.
Ainda segundo o MP, a promotoria foi acionada por servidores da prefeitura e um representante de outra empresa interessada na licitação. Na data, a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão e os dois acusados foram levados à delegacia.
Segundo o promotor de Justiça Victor Hugo Rena Pereira, a fraude foi identificada em documentos apreendidos com os dois representantes. Na sentença, o juiz Tiago Barbosa afirmou que há registros de que pai e filho compartilhavam funcionários e equipamentos entre as empresas e que ambos teriam frustrado o processo de licitação. Os dois ainda foram condenados ao pagamento de 10 salários mínimos.

Comentários