Delegado de trânsito de Varginha, policiais civis e servidores do Detran foram alvos da Operação “Êxodo 23”

Imagens mostram que vistorias e emplacamentos em Varginha eram feitos fora do Departamento de Trânsito (Detran), o que é proibido. O delegado de trânsito de Varginha, policiais civis e servidores do Detran foram alvos da Operação “Êxodo 23”, do Ministério Público de Minas Gerais, na manhã da quinta-feira.
Nas imagens é possível ver um homem realizando o trabalho em uma rua, fora do órgão de trânsito. Segundo o MP, havia um esquema de pagamento de propina para policiais civis e servidores do Detran, para facilitar liberações de veículos.
Durante a manhã da quinta-feira, foram cumpridos 37 mandados judiciais – 16 de prisão preventiva e 21 de busca em apreensão em Varginha e Elói Mendes. Oito deles eram contra o delegado e policiais civis. Além das prisões preventivas, foram realizadas prisões em flagrante.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que os policiais presos serão encaminhados para a casa de custódia da Polícia Civil em Belo Horizonte. Além das prisões, foram fixadas medidas cautelares e o afastamento das funções públicas dos investigados.

Comentários