Há 25 anos era criada a Universidade Federal de Lavras pelo presidente Itamar Franco

Hoje, dia 15 de dezembro, comemora-se 25 anos que a Escola Superior de Agricultura de Lavras (Esal) foi transformada em Universidade Federal de Lavras (Ufla). O presidente Itamar Franco assinou no dia 15 de dezembro de 1994, o projeto de lei número 8956, transformando a Esal em Ufla, sendo o seu primeiro reitor o professor Silas Costa Pereira.
Em 25 anos a cidade mudou em decorrência desta transformação, ocorreram investimentos em todas as áreas e o reflexo foi na economia da cidade. Hoje a Universidade Federal de Lavras é, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), uma das 42 universidades brasileiras, entre as 2.052 mil, a obter, pelo 12º ano consecutivo, o conceito máximo no Índice Geral de Cursos (IGC), índice este conseguido apenas por 2% das universidades públicas brasileiras.
Em Minas Gerais, apenas três universidades atingiram o conceito máximo: Universidade Federal de Lavras (Ufla), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal de Viçosa (UFV).
Nestes 25 anos de Ufla, todos reitores que passaram pela instituição, bem como sua equipe de trabalho, muito fez pela Ufla e refletiu na economia de Lavras e região.

Comentários