Os empresários de Minas Gerais pretendem ampliar em 14% a força de trabalho nos três primeiros meses do ano que vem

Quem está desempregado pode ter uma chance de conseguir emprego já no primeiro trimestre de 2020. Os empresários de Minas Gerais pretendem ampliar em 14% a força de trabalho nos três primeiros meses do ano que vem, segundo uma pesquisa realizada por companhia especializada na seleção de pessoal, feita junto a 850 empregadores. O resultado em Minas é o maior das cinco regiões do país compreendidas no levantamento sobre a intenção de contratações.
O percentual de ampliação do emprego representa queda de quatro pontos percentuais em relação ao apurado no último trimestre deste ano.
Segundo a pesquisa, as grandes empresas, com mais de 250 funcionários, são as que têm a maior perspectiva de contratar mão de obra: 18%. Já os donos das médias empresas, que têm entre 50 e 249 empregados, pretendem ampliar as equipes em 8%. Os pequenos empreendimentos, que empregam entre 10 e 49 funcionários, apresentam expectativa de ampliar a contratação em 5%. As microempresas, com menos de 10 empregados, são as únicas que pretendem reduzir as equipes de trabalho: exatamente em 1%.

Comentários