Sisu 2020: inscrições são abertas com prazo estendido; estudantes relataram lentidão em site

As inscrições do 1º semestre de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram abertas na madrugada desta terça-feira, dia 21. O sistema permite que o estudante concorra a 237,1 mil vagas em universidades públicas de todo o país.
Os estudantes podem se inscrever até as 23h59 do próximo domingo, dia 26. O prazo, que antes se encerraria na sexta dia 24, foi prorrogado após erros nas correções de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que, de acordo com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afetou quase 6 mil candidatos, mas foi corrigido antes da abertura das inscrições do Sisu.
Logo após o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) liberar as inscrições no site do Sisu, estudantes relataram lentidão e dificuldades para se candidatar às vagas das universidades públicas.
De madrugada, usuários reclamaram nas redes sociais sore uma mensagem que surgia logo depois de clicarem no botão 'Fazer inscrição': os estudantes eram redirecionados para uma página com o aviso de que as "inscrições estão encerradas". Quem conseguia incluir os dados pessoais para prosseguir com a inscrição reclamou de falhas na autenticação.

Comentários