Após três anos, polícia conclui que maquiadora foi morta por noivo em cachoeira em MG

Após três anos, a Polícia Civil concluiu que a maquiadora Daniele Aparecida Capelari Plachi, de 33 anos, foi morta pelo então noivo, Cássio Ribeiro, em uma cachoeira de Bandeira do Sul (MG). O caso aconteceu em novembro de 2016 e era investigado desde então, até que o inquérito foi concluído como feminicídio com qualificação por afogamento. O suspeito foi preso na quarta-feira, dia 22.
Cássio e Daniele, que eram de Poços de Caldas (MG), estavam a passeio na cidade quando ela se afogou. Na época, o noivo chegou a dizer que ele escorregou primeiro e que quando conseguiu sair de dentro da água, a noiva já havia desaparecido na cachoeira. Ele também disse acreditar que ela teria tentado salvá-lo quando foi levada pela correnteza.
O irmão da vítima, no entanto, contestou a versão e disse que ela não sabia nadar e que poderia ter escorregado em vez de entrar propositalmente na água. Na época, o noivo disse também que eles tinham feito duas selfies no celular, momentos antes dela cair e ser levada pela água. O aparelho também ficou molhado e foi levado para perícia, para que a polícia pudesse tentar recuperar as imagens para análise.
Agora, segundo o delegado Tales de Souza Moreira, a perícia e a equipe responsável pela investigação, "por meio dos elementos obtidos, incluindo diversos depoimentos, laudos periciais e reconstituição dos fatos", conseguiu apontar contradições nos relatos e depoimentos do noivo.
"Além disso, o celular da vítima foi periciado no Instituto de Criminalística da PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) e não foram encontradas 'selfies' do casal, como alegado pelo investigado. Diversas outras contradições levaram à conclusão pelo homicídio e não apenas um acidente", afirmou o delegado.
Com o inquérito finalizado, Cássio Ribeiro foi indiciado por feminicídio, qualificado pelo afogamento. O suspeito foi localizado e preso em um bar em Poços de Caldas nesta quarta-feira e depois levado para o presídio da cidade. O processo foi encaminhado à Justiça.

Comentários