Sobe para 14 o número de casos de coronavírus investigados pela Saúde no Sul de Minas

Subiu para 14 o número de casos suspeitos de coronavírus no Sul de Minas, de acordo o boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde divulgado na noite da segunda-feira, dia 9. As suspeitas subiram em quatro novos casos em investigação em relação à última divulgação do Estado de Minas Gerais. Estão sendo analisadas uma nova suspeita em Varginha, uma em Passos e duas em Três Corações.
Em Minas Gerais, Belo Horizonte é a cidade com mais suspeitas (59), seguida por Uberlândia (15) e Contagem (11). Varginha é o quarto município de MG e o primeiro do Sul de Minas com mais casos investigados: sete.
Mais dois casos suspeitos de coronavírus em investigação no Sul de Minas foram descartados pelas secretarias municipais de Saúde. Com isso, nove casos seguem em investigação e outros cinco já foram descartados. No entanto, os casos descartados ainda não constam na lista oficial da Secretaria de Estado de Saúde.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Lavras, o caso que estava em investigação na cidade foi descartado no domingo, dia 8. O resultado da amostra da paciente enviada à Fiocruz, no Rio de Janeiro, teve o resultado negativo. A paciente, que ficou em isolamento domiciliar, está bem e já voltou às atividades.
Os números divulgados pelas secretarias e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Comentários