Máscaras já estão em falta no mercado do Sul de Minas pelo medo do coronavírus

O medo do coronavírus por conta do aumento diário no número de casos suspeitos no Sul de Minas tem criado uma corrida pelas farmácias da região. Além do álcool em gel, as pessoas acreditam também precisar de máscaras para se prevenir do vírus. A procura tem feito os produtos até mesmo não serem mais encontrados. O preço dos artigos ainda disponíveis tem subido consideravelmente.
Em relação à máscara, o modelo considerado ideal para a prevenção do coronavírus é o N95. Entretanto, este produto é o que sofreu mais falta no mercado o que fez a população procurar por máscaras alternativas, utilizadas, por exemplo, para segurança no trabalho.
Com a falta de máscaras em farmácias, a saída dos consumidores tem sido buscar produtos alternativos, em lojas de segurança no trabalho. Entretanto, até mesmo este tipo de artigo está com preço alterado e/ou em falta.
Outro produto procurado para se prevenir do coronavírus é o álcool em gel. O artigo que era vendido, antes da aparição dos casos suspeitos, por R$ 7 já é comercializado por R$ 14,99. Com a falta para compra de fornecedores, o valor irá subir ainda mais.
Com a falta de máscaras e álcool em gel no mercado, o Procon diz estar ciente do aumento dos produtos no mercado. Segundo o órgão, dependendo do caso, o reajuste pode ser considerado abusivo e as pessoas podem denunciar.

Comentários