Pelo coronavírus, Universidade de Lavras suspende eventos e diversas atividades acadêmicas

Por conta da pandemia de coronavírus e como medida de prevenção à proliferação da doença, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) anunciou, em seu site oficial, a suspensão de eventos marcados para ocorrer nas dependências da instituição. A medida foi tomada em reunião realizada no fim da tarde de sexta-feira, dia 13, pelo Comitê Especial de Emergência da UFLA e passa a valer a partir de hoje, segunda-feira, dia 16.
Apenas o calendário acadêmico da graduação e pós-graduação está mantido, com isso, as aulas seguem normalmente. Entretanto, além dos eventos, a visita de estudantes e professores de outas localidades à instituição está suspensa, assim como viagens nacionais e/ou internacionais de docentes e funcionários da UFLA.
De acordo com o Comitê de Emergência da UFLA, a decisão foi tomada diante de todas as atualizações do Ministério da Saúde, da análise de fatores técnico-científicos que envolvem o Covid-19 e considerando que Lavras e os municípios vizinhos não apresentam casos da doença.

Comentários