Asilos proíbem visitas até de familiares por precaução ao coronavírus

Como medida de prevenção ao coronavírus, asilos do Sul de Minas têm proibido visitas. A medida já foi adotada em Pouso Alegre (MG), Paraguaçu (MG) e Serrania (MG). A ação foi adotada para que os idosos, que são um dos grupos de risco ao vírus, não tenham contato com quem vem de ambiente externo. A proibição vale até mesmo para parentes.
Em Pouso Alegre, por exemplo, os dois asilos da cidade adotaram a proibição. Ao total, as duas unidades atendem 120 idosos (50 em uma e 70 na outra). Apenas funcionários têm acesso aos locais, que, também como maneira de prevenção, inseriu tubos de álcool em gel em várias partes para que a higienização seja feita a todo o momento. O presidente alerta, ainda, que outra medida adotada pelo asilo foi a de não aceitar, neste momento, doações de roupas.
Com a medida adotada de não permitir mais visitas durante este período de pandemia de coronavírus, alternativas começam a surgir para que os parentes consigam receber notícias e, até mesmo, “visitar à distância”. Com celulares disponíveis para ser utilizados a qualquer momento até por meio de imagem.

Comentários