SP registra a primeira morte pelo novo coronavírus no Brasil

O estado de São Paulo registrou o primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), segundo informou o governo estadual na terça-feira, dia 17.
A vítima foi um homem de 62 anos que estava internado no Hospital Sancta Maggiore, da Rede Prevent Senior, no Paraíso, na capital paulista. Ele morava na cidade de São Paulo e tinha histórico de diabetes e hipertensão, além de hiperplasia prostática — um aumento benigno da próstata que não é uma doença, mas uma condição comum em homens mais velhos e que pode causar infecções urinárias.
O secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, informou que o homem não tinha histórico de viagens ao exterior e está sendo tratado como caso de transmissão comunitária do vírus.
Na noite da terça-feira, dia 17, no Hospital Icaraí, em Niterói, no Rio de Janeiro, um paciente com sintomas de coronavírus. O idoso, de 69 anos, ainda não teve a identidade revelada. As informações são da unidade de saúde onde ele estava internado desde o último dia 11.
A causa do falecimento, segundo boletim médico, é choque séptico e pneumonia. De acordo com o hospital, o paciente estava com insuficiência respiratória aguda e respirava com a ajuda de aparelhos.
A unidade de saúde disse ainda que o paciente "possuía história epidemiológica para covid-19" e fazia parte do grupo de risco da doença. No entanto, não havia feito o teste para confirmar a doença.

Comentários