Levantamento do G1 aponta que Sul de Minas já tem pelo menos 93 curados de Covid-19

Um levantamento com base em informações divulgadas em boletins diários de prefeituras aponta que o Sul de Minas já tem pelo menos 93 pessoas curadas da Covid-19. O estudo foi feito levando em consideração as 40 cidades que já tiveram casos confirmados do novo coronavírus na região.
Os dados desse levantamento ainda não refletem toda a realidade, já que muitas prefeituras ainda não divulgam informações sobre pacientes curados. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), responsável pelo balanço oficial com os números do Estado, também não divulga essa estatística. Conforme o último boletim do Estado, a região tem 171 casos positivos da doença, com 11 mortes.
De acordo com os boletins divulgados pelas prefeituras, Pouso Alegre, que tem o maior número de casos confirmados pela SES-MG na região, já tem 17 pessoas recuperadas da doença. Extrema, que é o segundo com mais casos, já tem 13 curados. Varginha, segundo a assessoria da prefeitura, tem 11 curados. Poços de Caldas e Cambuí têm sete curados cada.
São Lourenço possui cinco casos confirmados que entraram no balanço oficial da SES-MG. A prefeitura, no entanto, já contabiliza oito infecções e revela que todos os pacientes estão curados.
Nem todas as prefeituras que já tiveram casos confirmados da doença divulgam dados de curados e de pacientes positivos em isolamento.

Comentários