Os números de domingo da Covid-19 no Brasil, Minas e Sul de Minas

O Brasil completou neste domingo, exatamente dois meses da primeira morte por Covid-19, ocorrida em 17 de março, em São Paulo. De lá para cá, a estatística de afetados têm crescido de forma desproporcional e acumulou nesses dois meses, 16.118 mil mortes. Hoje, domingo, dia 17, o país contabilizou mais 485 óbitos em 24 horas, chegando a esta marca, segundo divulgação do boletim epidemiológico do Ministério da Saúde. Em pouco mais de uma semana o país saltou de 10 mil para 16 mil mortes.

Minas Gerais registrou mais seis novas mortes por coronavírus em 24 horas, elevando o número total para 156 óbitos. O boletim epidemiológico divulgado às 9h59 da manhã deste domingo, confirmou também mais 137 novos casos da Covid-19, somando agora um total de 4.611. O Sul de Minas registrou neste domingo mais casos da Covid-19 em dez cidades.

Na região de Lavras, Perdões tem 8 casos confirmados da doença; Santo Antônio do Amparo tem 2 casos; Carmo da Cachoeira 1 caso; Itumirim 1 caso; Nazareno 1 caso e Cana Verde com 6 casos. A cidade de Nepomuceno até o momento não possui nenhum caso confirmado.

Comentários