Foi preso o suspeito de atirar e matar o Sargento Rodrigo Sarto em Boa Esperança

O relatório feito pela Polícia Civil de Três Pontas, confeccionado na investigação criminal que apura a morte do 2º Sargento da Polícia Militar, Rodrigo Sarto Lomonte de Oliveira, em 16 de maio, em Boa Esperança, aponta que ele foi morto a tiros por Jaciel Mateus de Paula de 23 anos, que se entregou na Delegacia de Polícia de Boa Esperança e não por Abner Willian dos Santos, de 21, que acabou morrendo depois de ter trocado tiros com a Polícia Militar.
Os trabalhos de investigação foram desencadeados em Boa Esperança e Cristais, pela Polícia Civil da cidade, e as equipes de investigadores de Três Pontas e Varginha, convocados para identificar os criminosos que tiraram a vida do PM, aos de 37 anos. Foi um intenso e exaustivo trabalho de campo. Numa resposta rápida foi possível elucidar o caso e prender todos os responsáveis, apresentando em relatório ao Poder Judiciário, com mais de 150 páginas, feito pelos investigadores de Três Pontas, toda dinâmica do que ocorreu na morte do policial, que morreu trabalhando em defesa dos cidadãos de bem.
O caso é tratado como crime bárbaro, sobretudo por representar insurgência contra as forças de segurança do Estado, subvertendo e gerando corrosão a todo o Sistema de Defesa Social, da malha protetora da sociedade, na medida em que o fato ofende não apenas a vítima, seus familiares e amigos, mas todo Estado Democrático de Direito.
Ele é considerado de alta periculosidade, na prática de diversos crimes, envolvendo violência e o uso de armas de fogo. Jaciel está preso a disposição da justiça.

Comentários