Operação “Montesa” contra o crime organizado está sendo realizada em Campo Belo

Ministério Público com base em denúncias está cumprindo 63 mandados de busca e apreensão em Campo Belo e Santo Antônio do Amparo.
Através do seu Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, núcleo Varginha, e pelos Promotores de Justiça Criminais da Comarca de Campo Belo, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais em ação conjunta com as Polícias Militar e Civil, está realizando nesta quarta-feira, dia 10 de junho, a Operação “Montesa”, destinada a desmanchar a associação criminosa atuante em Campo Belo e região, com participação de integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), dedicada ao tráfico de drogas, à prática de explosões de caixas eletrônicos, roubos e homicídios.
Estão sendo cumpridos, 26 mandados de busca e apreensão, 24 mandados de prisão preventiva, 1 mandado de internação (menor de 17 anos) e 12 mandados de busca e apreensão de veículos automotores.
A Justiça decretou, ainda, a indisponibilidade de imóveis dos denunciados e do numerário que possuem em instituições financeiras. Ainda não foram divulgadas quantas pessoas foram presas!
Na ocasião, participaram das diligências 99 policiais militares, 49 policiais civis e 02 promotores de Justiça. Foram empenhadas 55 viaturas, 2 aeronaves e os canis das Polícias Civil e Militar. Agentes do Departamento Penitenciário de Minas Gerais apoiaram a ação efetuando o recebimento e o transporte dos presos. As investigações duraram aproximadamente 07 meses.

Comentários