Estudo prevê novo pico para contaminações de Covid-19

Estudo realizado por uma empresa especializada em saúde e tecnologia prevê que o pico de contaminações da covid-19, no estado de Minas Gerais, ocorrerá em 15 de agosto. De acordo com a empresa o cenário é mais alarmante do que o previsto até agora por outras projeções.

Segundo este levantamento Minas Gerais chegará a 153.549 mil pessoas contaminadas até agosto, incluindo mortos e recuperados, ou seja, o número correspondente as pessoas que estarão contaminadas naquela data especifica e não acumulado de infectados durante todo período de pandemia. O estudo aponta ainda que a quantidade total de contaminados no estado deve ser de 4 milhões 793 mil pessoas, porém os pesquisadores acreditam que somente 684 mil pessoas serão diagnosticadas.

A previsão para o Brasil é de que o pico aconteça em 6 de julho, com 1 milhão 780 mil pessoas infectadas. A empresa afirma que o resultado foi alcançado a partir de uma modelagem matemática usada com exito nas principais epidemias vividas nos últimos 100 anos.

Comentários