Número de acidentes de trânsito tem queda de 21% durante a pandemia no Sul de Minas

A queda no número de acidentes de trânsito no Sul de Minas durante a pandemia do novo coronavírus já chega a 21%, segundo números do Corpo de Bombeiros da região. De janeiro até maio, a queda é de 11% em relação ao mesmo período do ano passado. Os acidentes registrados envolvem colisões, capotamentos, atropelamentos, choques em objetos como árvores e postes, entre outros tipos de acidentes de trânsito.
No primeiro semestre de 2019, de 1º de janeiro a 31 de maio, o Corpo de Bombeiros atendeu 305 ocorrências de acidentes no Sul de Minas, enquanto em 2020 o número foi de 272. O período apresentou uma redução de quase 11% dos acidentes.
A queda mais significativa dos acidentes pode ser observada no período de isolamento social, contabilizada desde o dia 13 de março de 2020, quando o governador Romeu Zema decretou situação de emergência em saúde após a confirmação do segundo caso de coronavírus no estado. Em 2019, de 13 de março a 31 de maio foram registrados 174 acidentes, contra 137 no mesmo período em 2020.
Os dados durante a pandemia compreendem um período de 79 dias onde a diminuição foi de mais de 21% no Sul de Minas. A redução do fluxo de veículos é o principal fator atenuante que mais tem contribuído para evitar acidentes.

Comentários