Segunda parcela dos salários dos servidores de MG será quitada dia 25

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) anunciou na quarta-feira, dia 17, durante transmissão ao vivo em sua página oficial numa rede social, que vai pagar a segunda e última parcela dos salários dos servidores estaduais referentes ao mês de maio no próximo dia 25.
A primeira parcela havia sido paga no dia 15 de junho, integralmente a funcionários da Saúde e Segurança Pública, diretamente ligados ao combate à pandemia de Covid-19. Os demais servidores haviam recebido R$ 2 mil.
Ainda em seu pronunciamento, transmitido direto da Cidade Administrativa, Zema afirmou que nos próximos dias encaminha o projeto de reforma da Previdência do Estado para a ALMG. Segundo o próprio governador, Minas é um dos últimos entes da federação a tomar essa medida e faz o alerta sobre a urgência em sua aprovação.
"A situação (financeira) permanece crítica. Estaremos encaminhando, nos próximos dias, para a Assembleia a lei que reza a reforma da Previdência do funcionalismo. Minas Gerais é um dos últimos Estados a encaminhar e realizar essa reforma, que precisa ser feita até o próximo mês, caso contrário o Estado passará a perder recursos da União", completou.

Comentários