PERÍODO DA PIRACEMA COMEÇOU

Já está em vigor desde quinta-feira, primeiro dia de Novembro, estendendo-se até o dia 28 de Fevereiro do próximo ano, o período da Piracema, um fenômeno que representa a migração de peixes para a reprodução.
Isso acontece durante o período de cheias de rios e, neste período, os peixes ficam prontos para a desova. Nesta época também os órgãos ambientais promovem o defeso, que é o período que se protege o peixe durante este processo, quando é proibida a pesca.
A Polícia Militar do Meio Ambiente está atenta. No final de Outubro, do dia 26 ao dia 28, a Sexta Companhia de Meio Ambiente, com sede em Lavras, realizou uma operação pré-priacema em 44 municípios do Sul de Minas, incluindo Nepomuceno na área de sua abrangência.
Foram fiscalizados pontos de comércio de pescado, além de rios e lagoas marginais, locais suscetíveis aos crimes de pesca. Uma das ações promovidas pelos policiais do Meio Ambiente foi orientar a sociedade sobre o período da piracema e do defeso, além de combater os atos ilegais.

Comentários