Maiores cidades do Sul de MG têm pelo menos 60 profissionais de saúde em tratamento da Covid-19

Pelo menos dois profissionais de saúde já morreram e outros 60 estão em tratamento ou com suspeita da Covid-19 no Sul de Minas. Só em Lavras (MG) são 17 casos, sendo que 12 foram confirmados somente na quarta-feira, dia 17.
Em Poços de Caldas, os serviços do setor de ortopedia foram suspensos depois de quatro funcionários do setor testarem positivo para a doença. Um deles está internado no CTI da Santa Casa.
Elói Mendes também confirmou oito casos em profissionais de saúde na quarta-feira. Segundo a Secretaria Municipal, 160 testes foram feitos em quem trabalha com saúde e segurança pública.
Em Pouso Alegre são três profissionais da saúde em isolamento domiciliar. Em Varginha, a prefeitura informou que 16 profissionais da saúde estão com sintomas, mas estão sendo monitorados em casa e por enquanto nenhum caso foi confirmado.
Em abril, o fisioterapeuta da rede de saúde de São Tomás do Aquino, Weslei Leite Soares de Oliveira, de 34 anos, morreu por causa da doença. Já em maio, a técnica de enfermagem Marilene do Prado Tavares, de 47 anos, morreu em Varginha depois de ficar quase um mês internada.
Segundo a presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais, o órgão tem recebido denúncias de falta de EPIs.

Comentários