Polícia Civil investiga esquema de golpe do seguro em roubo de carga de café em Santana da Vargem

A Polícia Civil investiga esquema de golpe do seguro em suposto roubo de carga de café ocorrido no mês de abril em Santana da Vargem. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na quinta-feira, dia 9 em Três Pontas, em parceria com as polícias de Boa Esperança, Guapé e Varginha.
A Polícia Civil revela que foram realizadas diligências em cidades da região como Carmo da Cachoeira, Coqueiral e Perdões, município em que o motorista que conduzia a carga disse, na oportunidade, ter sido libertado.
De acordo com Gustavo Gomes, delegado da Polícia Civil de Três Pontas, durante essas investigações que levaram à operação denominada Fake News, foi descoberto que o crime teria sido simulado e visava o seguro da carga, avaliada em R$ 100 mil.
Ainda de acordo com ele, os envolvidos devem ser indiciados, inicialmente, em crimes de estelionato – na modalidade fraude de seguro – e associação criminosa. O delegado Gustavo Gomes aponta, ainda, se em um relatório que será produzido pela receita estadual for indicado crimes fiscais, as apurações vão seguir neste sentido.
As investigações, que levaram à operação para apurar o esquema de golpe do seguro, tiveram início a partir do registro do suposto assalto, em 29 de maio.
No registro da ocorrência, foi comunicado que dois homens armados haviam abordado o motorista de um caminhão com 300 sacas de café, na MG-167, em Santana da Vargem. Ainda segundo a ocorrência relatada na época, o produto teria saído do armazém, em Três Pontas, e tinha como destino Belo Horizonte.

Comentários