Almoço pode ter causado infecção de 14 e morte de 2 pessoas da mesma família por Covid-19 em MG

Quatorze pessoas de uma mesma família testaram positivo para a Covid-19 em Guaranésia. Uma pessoa morreu. O município é um dos que mais registraram novos casos da doença nos últimos dias no Sul de Minas.
Segundo a prefeitura, após uma morte pela doença registrada na família, 13 pessoas testaram positivo e desde então todos os dias aparece um novo membro contaminado.
Conforme a prefeitura, os familiares informavam que eles se encontravam em almoços de domingo e que esse pode ter sido o fator fundamental para a contaminação em massa.
No entanto, este não é o único caso de contaminação de pessoas da mesma família no município. Segundo a prefeitura, há outros em que há contaminação de pelo menos duas pessoas do mesmo ambiente familiar.
Na noite da segunda-feira, dia 13, a Prefeitura de Guaranésia confirmou a 5ª morte por Covid-19 na cidade. Até o último boletim da prefeitura, a cidade já tem 128 casos positivos.
Segundo levantamento, com números do balanço oficial da Secretaria de Estado de Saúde, Guaranésia contabilizou 95 casos, quase 80% de todos já registrados, somente nas duas últimas semanas.
Por causa do número de casos, a cidade e municípios da região mantendo apenas os serviços essenciais abertos até o dia 20 de julho.

Comentários