Suspeitos passam mal durante assalto em BH; um morreu e dois foram presos

Um assalto em Belo Horizonte, na madrugada da quinta-feira, dia 16, teve um desfecho inusitado. Um dos suspeitos de participação na ação criminosa, de 19 anos, passou mal e morreu dentro do carro usado no crime, enquanto os outros dois comparsas, de 22 e 24 anos, acabaram presos.
Era perto de meia-noite de quarta para quinta-feira. Duas mulheres, de 35 e 22 anos, que estavam numa moto, acabaram de encostar o veículo e estavam conversando quando foram surpreendidas por dois homens, que pararam bruscamente um Fiat Palio cinza, apontando armas para elas e anunciando um assalto.
De imediato, tomaram os capacetes das mesmas, um relógio e dois celulares. Logo localizaram um dos autores, um homem de 22 anos, que estava caído na rua. Ele tinha sido detido por populares, que o viram correndo. Esse homem, no entanto, estava passando mal, com dificuldades para respirar, e foi levado pelos militares ao hospital.
Lá, depois de medicado, contou aos policiais que estava com dois comparsas, e que tinham feito o consumo de drogas antes de praticarem o assalto.
Pouco tempo depois, os policiais foram informados sobre outro assalto e encontraram o Palio utilizado no assalto e no banco de trás havia um homem deitado, como se estivesse desmaiado.
Ao tentarem acordar o homem, viram que ele estava morto. Tentaram manobras de primeiros socorros, mas o homem, que tinha 19 anos, não respondeu. A morte foi confirmada pelos médicos do SAMU, chamados ao local. No interior do Palio, foram encontrados os capacetes, o relógio e os dois celulares roubados das mulheres no Paraíso. O corpo foi removido para o IML.
O terceiro autor do assalto, de 24 anos, foi localizado pelos militares próximo ao local onde o veículo fora deixado, sendo que este, ao ser abordado, confirmou o crime e a versão dada pelo primeiro a ser preso. Segundo ele, o trio estaria consumindo drogas há dois dias. Contou também que, depois do assalto, o homem encontrado no banco de trás do carro teria começado a passar mal. Disse que tentou ajudá-lo, mas de nada adiantaram seus esforços. Os dois sobreviventes foram presos.

Comentários