Queimadas trazem prejuízos para a saúde neste época do ano

Com a chegada do período de estiagem, as queimadas se tornam mais frequentes em toda a região. Por isso, é importante que a população ajude a fiscalizar e coibir atos criminosos, como queima de lixo e entulhos em terrenos baldios, que acabam provocando grandes queimadas urbanas.
Todos precisam se conscientizar da importância de cada um nesse processo de prevenção. É muito importante trabalharmos de forma preventiva e orientada. Queimadas reduzem a biodiversidade, ocasiona poluição atmosférica, desequilíbrios ambientais, pode causar danos à saúde e também grandes prejuízos financeiros.
No que tange a saúde das pessoas, a principal prejudicada com as queimadas urbanas ou rurais é a própria população que tem sua saúde comprometida. Nesta época de pandemia do novo coronavírus, expor as pessoas a locais como farmácias, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), postos de saúde e outros é muito perigoso, a fumaça e a fuligem provocadas pelas queimadas são danosas para a saúde de crianças, idosos e alérgicos. 

Comentários