Covid-19 já matou mais no Brasil que homicídios e acidentes de trânsito em 2019

Somando-se as mortes causadas por acidentes de trânsito e assassinatos, 82.356 pessoas perderam a vida no Brasil ao longo de 2019. Número esse que foi superado, na quarta-feira, dia 21, pelos óbitos causados por Covid-19, que atingiram a marca de 82.771, segundo o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde.
De acordo com dados levantados pela Seguradora Líder, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo, de janeiro a dezembro de 2019 os acidentes de trânsito causaram 40.721 mortes no país, enquanto, durante o mesmo período, 41.635 morreram vítimas de homicídios. As duas marcas representam separadamente a metade das mortes por Covid-19 que o país registrou em um período de apenas quatro meses.
Os números da doença assustam também se olharmos para os registros diários. Nessa terça-feira, o país teve o maior número de óbitos em um dia dos últimos três meses. Nesta quarta-feira, o índice permanece alto, com 1.284 perdendo a vida para Covid-19 nas últimas 24 horas. Minas Gerais, que apresenta uma tendência de alta, teve nesta quarta-feira o dia com maior número de mortes: 95.

Comentários