Aeronave de fabricação caseira cai em telhado de empresa em São João del-Rei

Um piloto de 67 anos que sobrevoava o Aeroporto Municipal Prefeito Octávio de Almeida Neves, em São João del-Rei, perdeu o controle de sua aeronave e caiu no telhado de uma empresa de mineração. O acidente aconteceu na manhã da quarta-feira, dia 22. Três viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram no resgate da vítima.

De acordo com os bombeiros, o piloto perdeu o controle do avião quando se preparava para pousar. A aeronave caiu no telhado da AMG Brasil, empresa localizada às margens da BR 383, Zona Norte de São João del-Rei, e ficou presa nas telhas. A empresa estava em funcionamento, mas nenhum funcionário ficou ferido.

A vítima, identificada como Fernando José Castanheira, foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) para a Santa Casa da cidade.

Ele sofreu fratura nas duas pernas, lesões na face, escoriações e estava bastante confuso após o acidente. A aeronave, que ficou presa nas telhas da empresa, era de pequeno porte, semelhante a um “planador”. Segundo familiares da vítima, o piloto é engenheiro e fabricou a aeronave para uso recreativo.

Comentários