Rally dos Sertões emite comunicado sobre o acidente e atendimento do piloto lavrense Tunico Maciel

O piloto lavrense Tunico Maciel, 26 anos, da equipe Honda Racing, sofreu um grave acidente ontem, sábado entre Bacabal/MA e Barreirinhas/MA e não chegou ao final da prova das motos, mesmo depois de largar na frente e liderar o campeonato, que lhe daria o terceiro título de campeão do Rally do Sertões.

A queda do bicampeão do Rally foi pouco antes da entrada da especial na Microrregião dos Lençóis Maranhenses, o piloto foi socorrido e levado de helicóptero para São Luís, capital maranhense. Um comunicado da organização do Rally do Sertões foi divulgado na madrugada de hoje, domingo, informando sobre o estado de saúde do lavrense.

No comunicado, foi citada a dificuldade para o atendimento médico por conta da alta vegetação no local do acidente, mas que ele foi submetido de imediato a exames clínicos, seguido de intubação endotraqueal para proteção via aérea.

Ainda de acordo com o comunicado, Tunico está no hospital em estado estável e os boletins dependem do UDI São Luís onde ele está internado.

Comentários