Uma quadrilha especializada em roubos de fazendas no interior de Minas Gerais foi desarticulada nesta quarta-feira.

Uma quadrilha especializada em roubos de fazendas no interior de Minas Gerais foi desarticulada nesta quarta-feira.

Uma quadrilha especializada em roubos de fazendas no interior de Minas Gerais foi desarticulada nesta quarta-feira (28/7). Ao todo, 20 integrantes foram detidos durante a operação Colheita Maldita, da Polícia Civil, que estima que o grupo tenha causado um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões.
Segundo informações da Polícia Civil mineira, além dos 20 presos, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão. O saldo é resultado de uma investigação iniciada em fevereiro, quando ocorreu um roubo em uma fazenda de Ibiá. As prisões ocorreram em cinco cidades do Alto Paranaíba e Triângulo, além de uma no interior paulista.
As buscas resultaram na apreensão de vários celulares e objetos que serão usados nas investigações. Os trabalhos continuam no intuito de prender outros suspeitos, bem como identificar demais integrantes da organização, prendê-los e também recuperar a maior parte de bens possível.
“O objetivo foi desmantelar uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de fazendas, visando especialmente tratores e defensivos agrícolas”, explica a Polícia Civil.
Desde o início deste ano, a quadrilha roubou e furtou aproximadamente 20 maquinários, dezenas de ferramentas elétricas e pneumáticas usadas no campo, além de um caminhão e quantidade expressiva de agrotóxicos.

Comentários