A partir de 30 de setembro ufla terá retorno gradual das atividades presenciais.

A partir de 30 de setembro ufla terá retorno gradual das atividades presenciais.

A partir de 30 de setembro quando já terão transcorridos 15 dias após a conclusão do esquema vacinal pelos servidores, o atendimento presencial ao público será retomado. Para definição da data de 30 de setembro, foi considerada a última data informada pela Prefeitura Municipal de Lavras para vacinação da 2ª dose dos profissionais da educação.
O retorno gradual das atividades vai acontecer porque Minas Gerais apresenta cenário favorável, com todo o estado em onda amarela ou verde, de acordo com o Programa Minas Consciente Isso demonstra que a taxa de transmissão está abaixo de um (1), que os leitos estão com baixa taxa de ocupação e diminuição da incidência e óbitos. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a incidência da doença diminuiu 30% no estado nas últimas duas semanas.
Um dia após a reunião que definiu o retorno gradual dos servidores, foi realizada outra reunião, no dia 24, terça-feira, quando o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Lavras (CEPE/Ufla) deliberou pelo retorno presencial das atividades práticas letivas das disciplinas que necessitam de laboratórios especializados ou de atividades de campo. Esse retorno ocorrerá a partir de 27 de setembro.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários