AS 10 MAIORES CIDADES DO SUL DE MINAS TIVERAM UM DÉFICIT NO NÚMERO TOTAL DE EMPREGOS

As 10 maiores cidades do Sul de Minas tiveram um déficit no número total de empregos no mês de Outubro. Mesmo com Poços de Caldas e Pouso Alegre liderando na criação de postos de trabalho, a região teve queda de 311 vagas no período, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados na quarta-feira (21).
Entre os maiores municípios, apenas Poços, com 253 novos trabalhadores formais, Pouso Alegre, com 113, Passos, com 45, e Alfenas, com 19, tiveram saldo positivo ao longo do último mês. As outras seis cidades do ranking fecharam vagas, com destaque para Lavras, Três Corações e Três Pontas, todas com mais de 150 cargos a menos. 
A queda foi puxada principalmente pelo setor agropecuário, onde 896 vagas foram fechadas ao todo durante o mês de Outubro, sendo que as cidades de Lavras, Três Corações, Três Pontas e Varginha foram as principais responsáveis. Logo depois, aparece o setor da indústria de transformação, com 167 vagas fechadas no total - principalmente em Itajubá (92), Lavras (122) e São Sebastião do Paraíso (47).
Por outro lado, outros setores apresentaram o panorama contrário. É o caso do comércio e dos serviços, com 360 e 461 postos de trabalho criados respectivamente.

Comentários