DIVERSOS PREFEITOS DO SUL DE MINAS SE REUNIRAM EM PROTESTO AO ATRASO DE REPASSES

Vinte e sete Prefeitos de municípios sul-mineiros se reuniram em Passos na quinta-feira (22) em protesto contra o atraso de repasses do Governo de Minas Gerais às Prefeituras. O ato acontece após a Associação Mineira de Municípios (AMM) ter pedido intervenção federal no estado.
Os Prefeitos reclamam que Governo do Estado repassa com atraso os valores definidos pela Constituição, vindos da arrecadação de impostos. Segundo o levantamento mais recente da AMM, a dívida já passa dos R$ 10 bilhões.
Com o protesto, o atendimento foi suspenso nas Prefeituras das cidades envolvidas, mas houve expediente interno. Segundo a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), os serviços básicos não foram afetados. Além dos Prefeitos, dois Vice-Prefeitos e diversos assessores estavam presentes representando os diversos municípios. 
Em Nepomuceno, os serviços básicos e essenciais ainda estão sendo feitos pela Prefeitura Municipal, mas a qualquer momento poderão aderir a paralisação como outras cidades

Comentários