ALEXANDRE RAGI FALA SOBRE CAMPANHAS CONTRA DENGUE

Alexandre Ragi é Coordenador de Doenças Vetoriais do município de Nepomuceno. Devido ao clima de bastantes chuvas e algumas estiagens, é necessário cuidado com a dengue.
Perguntamos a Alexandre como está o trabalho e as campanhas contra a dengue no momento e, segundo ele, o trabalho continua rotineiramente como no ano todo, independente da parte climática, mas se agrava na época de Setembro a meados de Maio. Nesse período a preocupação aumenta muito, pois são chuvas constantes e calor constante, sendo muito propício para a proliferação de mosquitos da dengue. 
Alexandre ressalta que há um aumento da preocupação nestas épocas do ano, não só com a Dengue, mas também com Zika, Chikungunya, entre outros. A população passa parte do ano despreocupada com aquele inverno que vem com uma sintomatologia fraca para a produção de Aedes aegypti, mas não devemos descuidar, pois isso acaba acarretando num problema nesta época do ano e a proliferação vem rápida e os vírus circulantes propiciam um perigo a população. Alexandre faz um apelo para que os cidadãos se atentem aos cuidados contra a dengue, não deixando água parada para evitar a transmissão da doença.

Comentários