CORPO DE CRIANÇA É ENCONTRADO NA PRAINHA EM CAMPO BELO

Uma criança de 12 anos, identificada como Kauan Henrique, se afogou enquanto nadava na Prainha, em Campo Belo, na tarde desta quarta-feira, dia (26), por volta das 16h30. Segundo informações, duas crianças estavam nadando na prainha, mergulhando próximo a comporta, quando um dos meninos se virou para pegar uma roupa e, quando olhou novamente, não viu mais o coleguinha, que desapareceu na água.
No momento do afogamento uma viatura da Polícia Militar estava no local abordando uma moto. Foi quando o menino veio até os militares dizendo que seu amigo havia mergulhado próximo a comporta e desaparecido. Os militares se deslocaram até ponto próximo de onde havia ocorrido o afogamento mas não visualizaram nada. Foi então que entraram em contato com a central que, imediatamente, acionou o Corpo de Bombeiros de Formiga.
No local há diversas placas dizendo que é proibido pular. Em conversa com a equipe do Corpo de Bombeiros e PM, ambos alertaram sobre os riscos do local e pediram para que os pais orientem seus filhos a não nadarem próximo a comporta, como está escrito nas placas, e que quando forem nadar, estejam acompanhados de um responsável, pois, tomando estes cuidados, muitas tragédias poderão ser evitadas.
Autoridades da cidade acompanharam todo o trabalho de resgate realizado no local.

Comentários