SAMU SUSPENDE TAMBÉM PARTE DOS SEUS SERVIÇOS POR FALTA DE PAGAMENTO EM ALGUMAS CIDADES DO SUL DE MINAS

Por falta de pagamento, o Samu suspendeu parte dos serviços em cidades do Sul de Minas. Além das quatro cidades que tiveram o atendimento secundário suspenso pelo Samu, os municípios de Muzambinho, Marmelópolis, São Bento Abade e Sapucaí Mirim pediram que o órgão não realizasse mais esse tipo de trabalho.
Já Fama, Itamogi e Consolação nunca tiveram o serviço, por não possuírem uma legislação que autorize o Samu a realizar as transferências entre hospitais e o deslocamento aéreo. Atualmente, o Samu Regional atende uma área de cobertura de 152 cidades.
As cidades afetadas por parte do não funcionamento devido a falta de pagamento das prefeituras são: Alfenas, Bom Repouso, Claraval, São Thomé das Letras e Serranos. Agora, a transferência entre hospitais e o deslocamento aéreo não são mais feitos pelo órgão nessas cidades. Em Nepomuceno o serviço continua funcionando normalmente. 
De acordo com o contrato assinado entre o Samu Regional e as prefeituras, cada uma paga o valor de R$ 0, 25 por habitante pelo atendimento secundário. Já o atendimento primário, em casos de acidentes ou socorro doméstico, não tem preço para as administrações e não foi afetado. Ainda conforme o secretário-executivo, a decisão de cortar o serviço para os municípios inadimplentes só é tomada após várias tentativas de negociação.

Comentários