NEPOMUCENO PERMANECE EM ALERTA CONTRA A DENGUE

A 95 FM esteve com Alexandre Ragi, na Secretaria de Saúde em Nepomuceno, e conversou sobre o assunto Dengue. Cidades do Sul de Minas como Passos, que decretou estado de epidemia, e Varginha com mais de 250% de ocorrências em relação ao ano passado, com essas informações perguntamos ao Alexandre como está Nepomuceno com o combate á Dengue. 
Alexandre informa que a cidade está tranquila até o momento, em relação á Dengue, mas isso pode não persistir até o final de maio que é o pico da transmissão da doença.
Em uma pesquisa feita foi informado que á cada 100 casas, menos de 2 estão com o Aedes Aegypti . Então não estamos nas mesmas condições que a cidade de Passos, onde a pesquisa relatou que de 100 casas, 7 estão com o Aedes Aegypti, e isto é um percentual muito alto de infestação que propicia o desencadeamento de epidemias, principalmente localizadas.
A situação de Nepomuceno é diferente, embora pertença ao Sul de Minas e isso tem um intercâmbio muito forte, é claro que isto pode acontecer em Nepomuceno também. De Janeiro a Maio está sujeito a acontecer uma epidemia a qualquer momento. Nepomuceno se encontra em médio risco, com percentual de 1,6%, a população deve ficar alerta e fazer todos os métodos para prevenir a infestação do Aedes Aegypti, e ficar alerta até começo de Maio onde é o pico da transmissão da doença.

Comentários