OS DESABRIGADOS EM BRUMADINHO NÃO PRECISAM DE MAIS DOAÇÕES

Os desabrigados no rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, não precisam de doações. A informação foi dada no fim da tarde deste sábado pelo secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas.
“Não há necessidade. As famílias não estão precisando de doações. Não é necessário água e campanhas fora daqui”, afirmou. Conforme o secretário informou há 19 famílias desabrigadas, mas não há demanda de água, alimentos, roupas e produtos de higiene, pois elas são assistidas pela Vale.
“A gente entende a solidariedade do povo brasileiro, a gente elogia isso, mas é preciso que seja feito com a orientação da Defesa Civil”, explicou o secretário.
Em relação ao risco de rompimento de outra barragem na região, Lucas declarou que técnicos da Associação Brasileira de Mecânica de Solo vistoriaram o local. “Eles não detectaram nenhum sinal, por enquanto, que represente risco para retirar pessoas ou equipes. Esse risco está sendo monitorado”, disse.

Comentários