DUAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS FORAM ATACADAS NA CIDADE DE CAPETINGA

Um grupo de pelo menos 10 assaltantes, fizeram reféns durante um ataque a duas agências bancárias na madrugada deste domingo, dia3, em Capetinga (MG).
Os alvos foram agências do Banco Bradesco e do Sicoob. Todas as pessoas foram rendidas e divididas em grupos. Cada grupo foi colocado em uma esquina próxima a agência, a intenção era usar os reféns como escudo, para evitar a aproximação da polícia. A polícia foi chamada por moradores que ouviram os disparos e pediu reforço da unidade de Cássia (MG). Não foi possível impedir a fuga dos envolvidos.
Os criminosos dispararam várias vezes para o alto e seguiram para as agências. No Banco Bradesco eles usaram uma alavanca e conseguiram quebrar as portas. Ao chegarem ao cofre, os assaltantes instalaram explosivos. A explosão destruiu portas e divisórias, mas o cofre não foi atingido. No Sicoob, os criminosos também quebraram a porta de entrada e da sala do cofre. No entanto, também não conseguiram acessar o conteúdo do cofre.
As vítimas usadas como escudo contra a polícia em esquinas próximas foram deixadas no local. Na fuga, outras três pessoas foram feitas reféns. Elas foram abandonadas na saída para a cidade de Ibiraci. Um homem ferido com tiro contou à polícia que passava de carro em frente ao Banco Bradesco quando notou que o local estava cercado. Ele viu o momento em que homens armados começaram a disparar contra o veículo.
As agências foram isoladas. Uma equipe do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) retirou explosivos deixados no Banco Bradesco. Também foram encontrados cordel usado na explosão e um detonador. Próximos às agências também foram encontrados três estojos calibre 556 e um calibre 762. A polícia realizou buscas na região, mas, até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido encontrado.

Comentários