30% DAS NOTÍCIAS SOBRE BRUMADINHO ERAM FALSAS

Uma importante pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas, diz que a maioria dos conteúdos fakes tinha por objetivo abster obtenção de melhores índices de audiência. Ao menos 30% das noticias mais divulgadas em relação à tragédia de Brumadinho, eram falsas. Segundo autoridades, as noticias falsas dificultam o trabalho dos responsáveis por atendimento às vítimas de Brumadinho. 
O tenente coronel Flavio Godinho, coordenador adjunto da Defesa Civil de Minas Gerais, informou que no momento não há necessidade de doações para os atingidos pelo rompimento da barragem. Ele disse que agradece o povo Brasileiro pelas diversas manifestações de solidariedade e envio de donativos. Segundo o mesmo, todas as doações foram catalogadas e existiu fluxo de saída. No entanto, qualquer nova doação trará dificuldade na logística de acondicionamento. Para encerrar ele completou que muitas notícias na questão de atendimentos as vítimas são fakes, as pessoas devem prestar bem atenção, procurar o site da Defesa Civil de Minas Gerais, que todas as informações reais estão ali expostas.

(A foto é do ano de 2011, quando operário caiu em uma cisterna de 17 metros e foi salvo por um militar da 4ª Companhia de Patos de Minas. A imagem viralizou na internet como se fosse de Brumadinho).

Comentários