NA CIDADE DE CARRANCAS PAI SAI PARA O PRÉ-CARNAVAL E ESQUECE O FILHO NA RUA

No pré-carnaval que aconteceu na cidade de Carrancas um homem foi preso na noite da sexta-feira, depois de esquecer o filho de cerca de um ano em uma rua no centro enquanto ele estava na festa, o bebê foi encontrado por um morador, e felizmente não tinha nenhum ferimento.
De acordo com a Polícia Militar o homem estava com a esposa e os três filhos na festa, o marido começou a beber e, em dado momento, a mulher e a filha mais velha se perderam no meio da multidão, deixando o marido com os dois bebês.
O pai contou aos policiais que andava com uma criança no colo e o outro no bebê-conforto. Em um determinado momento, já sob efeito da bebida, colocou a cadeirinha bebê-conforto no chão, foi urinar e, alguns minutos depois foram embora, levando apenas a criança de três anos. Ele contou aos policiais que esqueceu por completo do bebê, foi para casa e que, mesmo em casa, não se lembrou dele.
O homem protegeu a criança e por cerca de meia-hora aguardou alguém buscar o bebê. Passado esse tempo, ele acionou a Polícia Militar, que imediatamente comunicou ao Conselho Tutelar. Mais tarde, a PM e uma conselheira conseguiram saber quem eram os pais. A PM então foi até a casa e o encontrou o pai dormindo. A mãe não estava em casa neste momento. A mãe da criança chegou quando a PM e a conselheira tutelar estavam na residência.
O homem foi preso e levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), em Lavras, onde prestou depoimento, pagou fiança e foi liberado, mas responderá processo por crime de abandono de incapaz.

Comentários