EXPLOSÃO DE AGÊNCIA BANCÁRIA NA CIDADE DE PRATÁPOLIS

Criminosos explodiram três agências bancárias durante a madrugada de domingo, dia 24, em Pratápolis (MG). Os alvos foram os únicos bancos da cidade, da Caixa Econômica Federal, do Itaú e do Sicoob.
A ação começou por volta das 3h. O grupo chegou em dois carros e cercou a Rua Arthur Bernardes, no Centro da cidade, onde ficam as agências. O cerco também foi feito em duas ruas próximas aos bancos.
Durante toda a ação, os criminosos dispararam tiros várias vezes para o alto. Na agência, instalaram explosivos e danificaram toda a estrutura. A polícia, no entanto, não informou se o grupo conseguiu roubar alguma quantia em dinheiro.
Policiais que estavam em uma viatura para patrulhamento na área central ouviram os disparos e foram até o local. Os criminosos disparam várias vezes contra os policiais, mas ninguém foi atingido.
Os envolvidos na explosão conseguiram fugir. A polícia fez o cerco e pediu reforços às cidades vizinhas, inclusive à sede em Passos (MG). No entanto, até esta publicação, nenhum suspeito tinha sido preso. A polícia ainda não sabe quantos criminosos participaram da ação.
Esta não é a primeira vez que Pratápolis é alvo de quadrilhas de ataques a bancos. Em 2015, criminosos explodiram as mesmas três agências bancárias da cidade. Na época, uma agência dos Correios também foi invadida. Com os novos ataques, o Sul de Minas já registrou quatro ocorrências de explosões a bancos em 2019, nas cidades de Capetinga, São Vicente de Minas e Sapucaí Mirim.

Comentários