EMPRESA NA CIDADE DE LAVRAS FOI CONDENADA A PAGAR MULTA POR CONTAMINAÇÃO DE UM CÓRREGO

A Justiça de Minas Gerais condenou uma empresa que fornece autopeças para automóveis de Lavras (MG) por poluição de um córrego da cidade. Segundo a decisão, a empresa deve pagar multa de R$ 215 mil por ter despejado óleo no Córrego Resfriado, no bairro Colinas da Serra IV.
Na decisão, a Justiça alega que o produto em contato com a água trouxe impactos à flora e causou morte de animais. Os casos foram registrados nos anos de 2015 e 2016. Em uma das ocasiões, a polícia foi chamada e flagrou o lançamento do produto em uma rede da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
Após análises, foi constatada a poluição. As investigações começaram por parte do Ministério Público de Minas Gerais depois de pedidos de moradores.
Ainda conforme a sentença, por parte do promotor de Justiça Rodrigo Caldeira Brasil, mesmo depois da primeira notificação da prefeitura pelo despejo de óleo, a empresa voltou a poluir o córrego. Agora, o MP trabalha para que a empresa aplique regras de tratamento da água e recuperação do meio ambiente. Segundo o Ministério Público, a empresa ainda pode recorrer da decisão.

Comentários