ESTUDANTE DA UFLA MORRE E A SUSPEITA DA MORTE É PELO VÍRUS H1N1

A Secretaria de Saúde de Lavras está investigando a morte de um estudante de 21 anos da Universidade Federal de Lavras (Ufla), vítima de pneumonia grave. A suspeita é que o estudante tivesse contraído um dos tipos do vírus respiratório, como o H1N1, entre outros.
Segundo a prefeitura, o estudante de Educação Física faleceu no último sábado, dia 13. Dias antes, ele havia sido internado com sintomas de infecção respiratória. No fim da semana, o quadro de saúde evoluiu de forma rápida e o jovem não resistiu. Ele foi velado em Perdões com o caixão fechado.
Na quinta-feira, dia 11, a equipe da vigilância recolheu amostras do estudante para exames. O material foi levado para pesquisa no setor de vírus respiratório da Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte (MG).
A vigilância em saúde de Lavras informou por nota que aguarda o resultado dos exames e monitora os atendimentos. Até o momento, não foram registrados casos com sintomas semelhantes. O setor de saúde também alerta que, em caso de sintomas como febre maior de 39 graus, desconforto respiratório, tosse e cansaço, é preciso procurar atendimento médico. O resultado deve sair em sete dias e será enviado para o setor de saúde de Lavras.

Comentários