MAIO AMARELO TEM BLITZ DE CONSCIENTIZAÇÃO EM NEPOMUCENO

O Tenente Nazareno Júnior falou com a 95 FM sobre o Maio Amarelo, que está acontecendo em toda a região. Ele informa que o motivo da criação do Maio Amarelo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A escolha do mês de Maio é proposta da OMS para as atividades da “Década de Ações para a Segurança no Trânsito” que vai de 2011 a 2021. Informa também que a cor amarela foi escolhida por ser a cor que traduz atenção no trânsito em todo o mundo. O slogan do meio amarelo é “Todos conscientes, menos acidentes. Junte-se a nós nessa campanha pela vida, dê preferencia á vida”.
O Tenente ressalta que o intuito da PM é fazer essa campanha dando dicas de como se proceder melhor no trânsito, tanto para motoristas quanto pra pedestres, e hoje, sexta-feira, está realizando uma blitz educativa com distribuição de folder e dicas de um trânsito mais seguro. Essa ação reflete também na segurança da população.
A entrada e saída de alunos das escolas provocam grande tumulto no trânsito, e este Maio amarelo tem o intuito de conscientizar também os pais para levarem os filhos com segurança á escola, como estacionar corretamente, cobrando sempre o respeito pelo próximo. “Os bons exemplos saem de dentro de casa”, completa o Tenente.

Comentários