CEMIG COMBATE FURTO DE CABOS E EQUIPAMENTOS DO SISTEMA ELÉTRICO

A Cemig está ampliando a atuação no combate ao furto de cabos e equipamentos da rede elétrica, em sua área de concessão. Neste ano, uma operação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais, resultou na apreensão de cerca de uma tonelada de material, em três estabelecimentos localizados na região central de Belo Horizonte que atuam na receptação do produto dos furtos.
De acordo com o gerente de Manutenção da Distribuição Metropolitana da Cemig, Emmanuel José Bernardes, esse tipo de delito traz perdas financeiras à empresa e transtornos à população, uma vez que causa interrupções no fornecimento de energia. Somente em 2019, a companhia registrou cerca de 60 tentativas de furto na rede subterrânea da Região Metropolitana de Belo Horizonte, que resultaram em prejuízo de aproximadamente R$ 1,2 milhão em equipamentos subtraídos e danificados.
Além dos transtornos à população, o furto de cabos e equipamentos é uma prática criminosa que pode causar acidentes graves e fatais. Caso pessoal não autorizado seja flagrado entrando ou fazendo intervenções nas câmaras subterrâneas, a orientação é que a população acione a Polícia Militar pelo telefone 190.

Comentários